quarta-feira, 27 de agosto de 2008

KELVIN LEVA A MOTO CONFIRA O RESULTADO NEW PLASMA PARK


Quatro rodinhas podem fazer você ganhar mais duas rodas. Estas últimas, motorizadas. Quer saber como? É só andar muito de skate e competir em um campeonato de alto nível no amador I. Se você der a sorte, ou melhor, se esforçar, você pode levar para casa uma moto novinha em folha.

E foi isto que aconteceu neste último domingo (24/08), no Campenato New Skate/Plasmapark. É só falar em “moto” que os amadores vêm em peso para a disputa. Provenientes de diversos estados, os skatistas estavam na fissura de saber quem seria o grande felizardo do final de semana.

A competição já foi começar na parte da tarde, a partir das 14 horas. Toda a nata dos amadores estava ali, se jogando feitos loucos nos obstáculos. Para ganhar a moto teria que suar a camisa. Ao todo foram seis baterias de 12 competidores, na qual cada um teria o direito de realizar duas voltas de um minuto na eliminatória. Por fim, os dez melhores se enfrentariam na grande final.

A cada bateria o nível aumentava ainda mais, e os amadores provaram que não estava ali de brincadeira. Manobras cabreiras: na linguagem skatista, isto resume bem o que aconteceu. Depois da peneirada restaram os finalistas, que mais uma vez teriam direito a duas voltas de um minuto.

Entre os competidores, dois skatista já se destacavam como favoritos ao título. Um deles é o local Vinicius dos Santos, que conhecia cada cantinho da pista. Entre as várias manobras do cara, destacam-se o perfeito airwalk na pirâmide, o b/s lipslide subindo o corrimão, o kickflip lipslide descendo o corrimão menor, entre outras. Outro que estava andando muito era Kelvin Hoefler, que tinha cartas, ou melhor, manobras na manga para qualquer obstáculo: flip crooked descendo o palco maior, flip b/s lipslide, big f/s flip na pirâmide...

Além deles, os outros finalistas mandaram manobras inacreditáveis, como o kickflip noseblunt no caixote de João Miguelito, o hardheelflip lipslide de Tiago Picomano, os 360 b/s ollie de Dario Serutti, ou então o nollie heelflip noseslide de João Pedro Árabe descendo o caixote.

Mas, no final, só um sairia pilotando a moto: e este sortudo foi Kelvin Hoefler, que confirmou sua ótima fase em campeonatos, deixando todos os concorrentes para trás.

Logo após ainda rolou um game of skate patrocinado pela New Skate. Cada skatista da equipe New Skate tinha o direito de convidar outros dois, que participariam da disputa nos obstáculos da pista. O trio do dia foi aquele comandado por Jackson Kleber, que contava com a participação de Thiago Ribeiro e Renato Ratinho. Como prêmio, os caras levaram um cheque de R$1500,00 para a casa.

E assim foi mais um bem sucedido Campeonato New Skate / Plasmapark. Confira logo abaixo a classificação e as fotos.

Amador

1 - Kelvin Hoefler
2 - João Pedro de Souza “Árabe”
3 - Tiago Antunes “Picomano” FIRE SKATEBOARD
4 - Vinicius dos Santos
5 - Everton H. Canuto
6 - Mailton dos Santos
7 - Elton Melonio
8 - Rafhael Vitor de Lima
9 - Dario Seruti
10 - João Miguel Bravin “Miguelito”

Game of Skate patrocinado pela New Skate

1 - Jackson Kleber, Thiago Ribeiro e Renato Ratinho
2 - Ester Perussi, Carlos Yellow, Sandro Sobral
3 - Leandro Chico, João Paulo Frank e Augusto Fumaça
4 - Humberto Beto, James Bambam e Marcos Hiroshi

Nenhum comentário: