sexta-feira, 3 de outubro de 2008

GUILHERME GNOMO É CANDIDATO EM PORTO ALEGRE RS.


Os skatistas sempre foram pessoas que buscam melhores condições. Quando skatistas se juntam para formar uma associação ou pedir ao seu prefeito, como uma pista de skate, já estão exercendo os seus direitos como cidadãos que buscam o melhor para a sua comunidade. Mas é sempre bom ter acesso a maiores poderes e verbas, para melhorar não só as condições dos skatistas como de todos os jovens. Guilherme Gnomo, skatista profissional de Porto Alegre, resolveu arregaçar as mangas e concorrer a vaga de vereador de Porto Alegre. Vejam, na entrevista abaixo, um pouco das suas idéias e propostas.

O que te motivou a entrar na política?
Minha família sempre me fez pensar que é possível não nos corromper tentando ajudar as pessoas com a política. E também sempre tive vontade de fazer as coisas acontecerem.

Quais são as tuas propostas? O que pretende fazer caso seja eleito?
As minhas propostas são voltadas para o esporte, usar o esporte como ferramenta de inclusão social para as crianças que estão perdidas na rua, nas drogas e na falta de estrutura familiar, gerando com isso um programa de saúde preventiva.

Quem são tuas influências na política? Quem você admira nesta área?
Beto Albuquerque, que conheço pessoalmente, e é de alta ética profissional e Leonel Brizola pela luta incansável pela educação, que é o principal problema do Brasil.

O que um skatista pode fazer pelo povo?
Um skatista pode fazer tantas coisas pelo povo como um advogado, engenheiro ou qualquer outro profissional. Acho que todos como cidadãos podemos fazer a nossa parte, desde mostrar aos outros que não devemos jogar lixo na rua até fazer uma boa ação, mostrar a todos que para termos um Brasil melhor temos que começar por nos mesmos.

Andar de skate pelas ruas de Porto Alegre te fizeram ver coisas que pessoas comum não vêem?
Com certeza, muitas injustiças que para nós skatistas acabam sendo normais, como roubos, mortes no centro da cidade e muitas outras coisas que no meu ver de skatista é comum. Mas na vida de alguém qualquer seria um absurdo, e talvez aí é que esta um ponto ao meu favor nessa estória de política, porque tenho a visão dos dois lados, sabendo qual melhor instrumento para combater todo esse desequilíbrio.

Conhece mais algum skatista que está envolvido com política?
Diretamente como eu, não.

Quais são tuas pretensões na política? Pretende ser o primeiro skatista presidente?
Ser presidente, hehehe, não... Mas acredito que posso mudar a vida de muitas pessoas para melhor e também servir de exemplo para que outros atletas e formadores de opinião tomem frente de causas nobres como estou fazendo.

Gostaria de deixar algum recado para skatistas e eleitores?
Skatistas, surfistas, bikers, rollers, boleiros e todos outros esportistas, votem consciente dia 5. Nós precisamos e podemos mudar o nosso cenário para algo bom para nós e para toda sociedade. E só juntos que podemos mostrar a nossa força. Abraços a todos e bom findi.

Nenhum comentário: