
Letícia Bufoni apelido L.B. nasceu em São Paulo em 13 de abril de 1993, mora atualmente em Los Angeles – CA, está na categoria profissional de skate dos EUA, vive com skate a mais de cinco anos, suas melhores sessões são à noite com amigas (os) com Túlio, Caleb, Lacey, Amy, Lisa, Ana Paula e Chris, sua expiração veio de Elissa, Vanessa, Amy, Andrew, Geoff, Corey e Billy, melhor pista que já andou Chino Skatepark, hoje conta com patrocínios Volcom, Osiris, Foundation, Bones, Destructo, Chica Rider e Rock Star e apoios Check It Out mag e Brandy skateboard. Confira mais sobre a vida de Letícia abaixo:
¤ Como surge a Idea de andar de skate?
» Na rua da minha casa ficava uns garotos andando de skate o dia inteiro, e não tinha menina na minha rua, eu brincava só com os garotos, com isto comecei andar de skate junto com os garotos, de repente eles comecei ir andar de skate com um cara que o nome dele é Anderson Pig ele colocava umas rampas na rua e ajudava os garotos e garotas a andar e a aprender ollie etc, comecei ir lá todo final de semana anda com ele. Depois de uma cara que não andava mais com ele andava na minha rua, ele começou a trabalhar na Central Surf Skatepark comecei a anda lá quase todos os dias... Com isto meu skate foi crescendo cada dia mais.
¤ Qual diferença entre o Brasil e lá fora no skate feminino?
» A diferença e que aqui nos EUA as marcas dão mais valor pelo skate feminino, fazem bastantes campeonatos com premiação muito boa, tem campeonato feminino profissional e isso que o skate feminino no Brasil precisa de mais valor...Mais champs, patrocínios...
¤ Acredita se estivesse no Brasil teria esta oportunidade que está tento nos dias de hoje?
» NÃO... hahaha porque no Brasil nem tem champs pra minas, o melhor champ que tem é da SKATEPARAMENINAS a copa que fazem um campeonato só para minas e dão uma premiação muito style.
¤ Qual foi maior dificuldade de chegar onde está hoje?
» A maior dificuldade foi falta de apoio das marcas...
¤ Acredita que skate em sua vida seja mais que uma diversão ou tudo ta junto?
» Skate é tudo na minha, vida, diversão e trabalho. SKATE É TUDO!
¤ Fora do skate como gosta de se vestir e som que gosta de ouvir?
» No Brasil quando eu não estou andando de skate estou jogando futebol, andando de Kart, andando de Moto, aprontando como sempre, hangs com minha família, e amigos... Agora aqui na Califa quando não ando de skate fico andando de patinete elétrico rs, vou à casa da Liza fico comendo uns cooks, ando de bike, assisto filme, leio livro, Internet, e enchendo o saco da Ana Paula... Eu escuto, MGMT, The Cramps, Ramones, AC/DC, FUNK é claro, M.I.A, Yeah Yeah Yeahs, The Cure, Janis Joplin. Isso ai!
¤ Como foi participar do Best Trick no tradicional pico de street de Bernal Heights, que imaginou na hora da manobra?
» Na real eu não ia participar... O Remy da Volcom ficou me ligando: - vai que, vai ser muito importante pra você.: - Eu disse não e muito grande a escada se eu tentar pular irei cair no meio! Na ultima hora de tanto ele me ligar e passar e-mails resolvi ir, mais com muito medo. Um dia antes à noite eu e a Ana Paula fomos pra San Francisco, no outro dia cheguei no local estava todos pros lá... E olhei a escada falei meu deus to ferrada, é muito grande nem vou chegar na metade... Mas falei to aqui vou pular, tentei três vezes e duas cai encima mais o impacto era muito forte minhas pernas não agüentaram se manter no skate...

Agradeço a minha Família no Brasil, Mike, Todd e Eric na Foundation, Kim, Krista, Tony e Rob na Osiris, Remmy na Volcom, Rob na Bones, Lisa na Destructo, Paco e Paloma na Chica Ridaer, Check it Out, Ana Paula, Liza, Vânia, Mônica e todas as pessoas que estão me ajudando a evoluir tanto na vida como no skate.

Site em construção Letícia Bufoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário